segunda-feira, 9 de junho de 2014

LOVE U2

Ok! Tardou... Tinha que haver assim um certo build-up!




Paul David Hewson – Bono Vox (Dublin, 10 de Maio de 1960)
David Howell Evans – The Edge (Londres, 8 de Agosto de 1961)
Adam Charles Clayton (Oxfordshire, 13 de Março de 1960)
Lawrence Joseph Mullen Jr. – Larry (Dublin, 31 de Outubro de 1961)



A tara da minha vida são os U2 - tara musical. Agradeço a tara ao João Paulo, grande amigo e colega de escola - totalmente dependente da música dos U2. Grande João Paulo!


Já lá vai o tempo em que eu queria casar com o Larry! Tchi! Obsessão! Agora já só quero continuar a ouvi-los até ao dia do meu último sopro.


Os U2 são uma banda irlandesa, formada  no ano de 1976. São uma das mais populares bandas de rock do mundo, desde a década de 80. São também conhecidos pela sua participação activa em causas políticas e de defesa dos direitos humanos - em especial o Bono.


A banda formou-se em Dublin em 25 de Setembro de 1976. Larry Mullen Jr., com apenas 14 anos, pôs um anúncio na escola à procura de músicos para uma nova banda. A resposta resultou num grupo de cinco elementos baptizado de Feedback:


- Mullen na bateria
- Adam Clayton no baixo
- Paul Hewson - Bono - vocal
- David Evans - The Edge - na guitarra
- Dick (irmão de David) também em guitarra

Após 18 meses de ensaios, os Feedback mudaram o nome para The Hype. A banda tocou com este nome num concerto para a descoberta de novos talentos, em Limerick, na Irlanda, a 17 de Março de 1978, tendo ganho o concurso.

Mais tarde, devido ao facto de a família de Adam ser muito ligada à aviação, Adam sugeriu um novo nome para a banda: U2 (Lockheed U-2, nome de um avião-espião utilizado pelos EUA durante a Guerra Fria que fora abatido pela URSS poucos dias antes do nascimento de Paul Hewson) que foi aceite e se tornou o nome oficial da banda até aos dias de hoje.

Dick saiu em Março de 1978, e a banda fez-lhe um concerto de despedida. Reduzidos a quatro elementos, lançaram o seu primeiro single em Setembro de 1979, U2 - 3 de seu nome, que chegou ao topo das tabelas na Irlanda.

Em Dezembro desse ano foram para Londres para realizar os seus primeiros concertos fora da Irlanda, não tendo conseguido grande atenção do público ou da crítica. Imaginem!!!!


Mas vamos mas é à música! Incomparável!










E foi com este video que eu me apaixonei pelo Larry ( :D )










E podia ficar aqui até vir o homem da fava rica... 


Sem comentários:

Enviar um comentário