quarta-feira, 20 de agosto de 2014

TUBULAR BELLS

Em 1973, foi lançado um álbum que contra todas as probabilidades e expectativas chegou ao cimo do top do Reino Unido. O que torna a história mais credível são vários factos:

- O álbum lançou a "label" da Virgin Records;
- Fez parte da banda sonoro de de um dos mais famosos filmes da década: "O Exorcista";
- Tornou-se o álbum instrumental mais vendido de todos os tempos, eventualmente vendendo mais de 16 milhões de cópias;
- Foi realizado quase todo e apenas pelo jovem Mike Oldfield, então com 19 anos.

O álbum chamava-se "Tubular Bells".

O percurso de Mike Oldfield terá sido bastante pacato, desde o seu crescimento ao lado de uma Mãe que sofria de uma doença psiquiátrica, fazendo com o pequeno e jovem Mike se refugiasse na música desde muito cedo, com um talento tal que o levou a tocar em clubes de folclore desde a idade de 12 anos, tendo feito parte do grupo da irmã apenas com 15 anos de idade. Quando chegou aos Estúdios Manor Recording, entregou uma cassette demo a um engenheiro de gravação que a entregou ao empresário Richard Branson, e nasceu o sucesso Mike Oldfield. 

Após o enorme sucesso do álbum, Mike Oldfield retirou-se da vida pública, tendo-se refugiado em Hereford Hilltop, como um recluso, até ao momento em que participou numa terapia controversa que mudou a sua vida.

Em 2012 Mike voltou a captar a atenção do público, quando foi convidado a actuar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.



Sem comentários:

Enviar um comentário